Submarino.com.br

Melhor operadora 3G (preço x cobertura) pro iPad

Pergunte aqui tudo sobre as operadoras de Celulares de sua região.

Melhor operadora 3G (preço x cobertura) pro iPad

Mensagem por FGiacomo em Qua Jul 28, 2010 17:00 pm

Bom, estou precisando de um plano 3G porque não sei se vou comprar o myWi pra iphone pra utilizar junto com meu ipad. Calma, não estou falando isso por causa do custo/benefício (certamente pagar 10 ou 20 dólares pelo mywi seria MUITO mais barato que pagar um plano de dados pro ipad), mas a grande questão é: o ipad aguenta TRANQUILO um dia INTEIRO USANDO SEM PARAR (bom... talvez não 24 horas, mas até eu achar um carregador), mas e como fica a bateria do iphone? Não posso me dar ao luxo torrar a bateria do meu celular e ficar sem ele no meio do dia (e o ipad dá pra ficar em algum lugar parado carregando, mas se eu me mexo, o iphone precisa ir comigo, não posso ficar sem comunicação e, no trabalho, não uso livros ou referências, tudo que eu preciso, como bulários, encontro no iphone).

Dito toda essa ladainha, surge a dúvida: qual das péssimas operadoras possui o plano mais barato, com uma cobertura 3G de qualidade? Lembrem-se que NÃO QUERO plano de voz, mas o plano de modem 3G serve pra habilitar. O mini-sim não é indispensável, porque vou usar esse chip exclusivamente no ipad. Ou seja, a questão se resume em custo, cobertura e recursos do que é oferecido.

A vivo, que é minha atual operadora, possui um plano que achei interessante: 50 reais por mês com 250 mb livre e você pode escolher baixar a velocidade depois que passar desse valor ou pagar por MB excedente (10 centavos), que eu acho abusivo de caro. Mas ter internet ilimitada que só diminui a velocidade quando passa a franquia é interessante... ainda acho caro, porém. E não tenho certeza se esse plano é para qualquer modo ou se PRECISA do plano de voz (acho que é dispensável). Pra ajudar, a vivo oferece o mini-sim pra vender.

Das outras operadoras, não sei de nada. Se alguém souber e puder ajudar com informações, agradeceria bastante.
FGiacomo
Sênior
Sênior

Data de registro: Dom Dez 19, 2004 15:27 pm

Re: Melhor operadora 3G (preço x cobertura) pro iPad

Mensagem por tonheko em Qua Jul 28, 2010 17:07 pm

Eu tenho um plano da TIM de 300kbps como tráfego ilimitado.

Quando eu morava em Recife usei ele por 1 mês aproximadamente e ele parecia dar conta do recado, já aqui em São Paulo eu acho ele um tanto lento. Tenho vontade de migrar para o plano da Vivo que você mencionou para ver se realmente é mais rápido, acontece que até agora não encontrei disposição nem tempo para cancelar na TIM e dar uma passada numa loja da Vivo!
DELL Inspiron 1525
Apple Mac Mini - nvidia - core2duo 2ghz
iPhone 3G 8gb
iPad 64gb 3G + WiFi
tonheko
Avançado
Avançado

Data de registro: Seg Out 11, 2004 15:13 pm

Mensagem por Bimbinho Carioca em Qua Jul 28, 2010 17:08 pm

Chico,

Acho que o melhor método é ir por eliminação:

=> 1º) Cobertura - O melhor plano com o melhor custo; sem sinal, é NADA!
=> 2º) Quantidade de dados - Vai usar só eventualmente, ou pretende usar algo que deva consumir uns 01GB ou mais?
=> 3º) Custo - Por incrível que pareça, é o fator menos importante, pois ele depende diretamente dos dois acima, já que não adianta pagar barato por 100MB e precisar MESMO de 01GB...

Obs: Veja com o Arlissfreire... se não me engano, ele usa a Claro aí no Sul. De repente, pode ser interessante...

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
Bimbinho Carioca
Sênior
Sênior

Data de registro: Qui Out 06, 2005 11:38 am

Mensagem por Mr.J em Qua Jul 28, 2010 23:58 pm

tonheko escreveu:Eu tenho um plano da TIM de 300kbps como tráfego ilimitado.

Quando eu morava em Recife usei ele por 1 mês aproximadamente e ele parecia dar conta do recado, já aqui em São Paulo eu acho ele um tanto lento. Tenho vontade de migrar para o plano da Vivo que você mencionou para ver se realmente é mais rápido, acontece que até agora não encontrei disposição nem tempo para cancelar na TIM e dar uma passada numa loja da Vivo!

Tonheko, eu sugiro que você NÃO cancele o Web da TIM até ter certeza que realmente não quer continuar na operadora e que a Vivo realmente vai te atender. A TIM acabou com os planos ilimitados e são raríssimos os lugares - se é que ainda existem - que ainda é possível ativar. 300kbps, ilimitado, por 59,90 não se vê em lugar nenhum.

FGiacomo escreveu:), que eu acho abusivo de caro. Mas ter internet ilimitada que só diminui a velocidade quando passa a franquia é interessante... ainda acho caro, porém. E não tenho certeza se esse plano é para qualquer modo ou se PRECISA do plano de voz (acho que é dispensável). Pra ajudar, a vivo oferece o mini-sim pra vender.

Como falei pro Tonheko, o plano antigo da TIM seria o ideal. Inclusive vendi pra uma cliente que estava na mesma situação. Te sugiro ir atrás do plano da TIM, de 300kbps por 49 e ver se consegues ainda. Se não conseguir, acho que o da Vivo vai te atender melhor, pois já é a tua operadora, tem um bom serviço e talvez te façam algum tipo de desconto
Mr.J
Recente
Recente

Data de registro: Qui Mai 29, 2008 17:19 pm

Mensagem por phantom75 em Qui Jul 29, 2010 9:34 am

Aqui no Rio ainda ativa-se o Tim ilimitado. E está em promoção, velocidade de 300k por 29,90, 600k por 49,90, pra quem tem plano Liberty.

Eu mesmo mudei meu pacote ontem, sai do 250mb pro ilimitado 600k.
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->Samsung S300m->
Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->HTC Desire->HTC Touch HD2
HTC Desire (resolvi ficar com o Android)
Asus eee 701->Asus eee 900 ->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
phantom75
Avançado
Avançado

Data de registro: Qua Out 31, 2007 11:30 am

Mensagem por Mr.J em Qui Jul 29, 2010 23:28 pm

phantom75 escreveu:Aqui no Rio ainda ativa-se o Tim ilimitado. E está em promoção, velocidade de 300k por 29,90, 600k por 49,90, pra quem tem plano Liberty.

Eu mesmo mudei meu pacote ontem, sai do 250mb pro ilimitado 600k.

Ah é?? E esse valor é fixo ou só pelos três primeiros meses? Se for pelos 3 primeiros meses, é a mesma campanha que fazíamos aqui, independente do plano do cliente.
Mr.J
Recente
Recente

Data de registro: Qui Mai 29, 2008 17:19 pm

Mensagem por Cruzcarneiro em Dom Ago 01, 2010 9:45 am

Para um plano do IPAD eu acho que o melhor seria fazer um plano oi conta total e escolher como internet o 3G, pq é o único plano realmente ilimitado no brasil.
PSP + W5 + mobo white 1050 + n810 + n78
PALMFÓRUM - Transpirando o Futuro
Cruzcarneiro
Avançado
Avançado

Data de registro: Qui Out 02, 2003 12:43 pm

Mensagem por tonheko em Dom Ago 01, 2010 12:22 pm

Cruzcarneiro, qual o limite imposto pela TIM no plano que tenho de 300kbps? (não vale falar o serviço prestado porque a Oi se não for pior, no máximo é igual)
DELL Inspiron 1525
Apple Mac Mini - nvidia - core2duo 2ghz
iPhone 3G 8gb
iPad 64gb 3G + WiFi
tonheko
Avançado
Avançado

Data de registro: Seg Out 11, 2004 15:13 pm