Bom, estou precisando de um plano 3G porque não sei se vou comprar o myWi pra iphone pra utilizar junto com meu ipad. Calma, não estou falando isso por causa do custo/benefício (certamente pagar 10 ou 20 dólares pelo mywi seria MUITO mais barato que pagar um plano de dados pro ipad), mas a grande questão é: o ipad aguenta TRANQUILO um dia INTEIRO USANDO SEM PARAR (bom... talvez não 24 horas, mas até eu achar um carregador), mas e como fica a bateria do iphone? Não posso me dar ao luxo torrar a bateria do meu celular e ficar sem ele no meio do dia (e o ipad dá pra ficar em algum lugar parado carregando, mas se eu me mexo, o iphone precisa ir comigo, não posso ficar sem comunicação e, no trabalho, não uso livros ou referências, tudo que eu preciso, como bulários, encontro no iphone).
Dito toda essa ladainha, surge a dúvida: qual das péssimas operadoras possui o plano mais barato, com uma cobertura 3G de qualidade? Lembrem-se que NÃO QUERO plano de voz, mas o plano de modem 3G serve pra habilitar. O mini-sim não é indispensável, porque vou usar esse chip exclusivamente no ipad. Ou seja, a questão se resume em custo, cobertura e recursos do que é oferecido.
A vivo, que é minha atual operadora, possui um plano que achei interessante: 50 reais por mês com 250 mb livre e você pode escolher baixar a velocidade depois que passar desse valor ou pagar por MB excedente (10 centavos), que eu acho abusivo de caro. Mas ter internet ilimitada que só diminui a velocidade quando passa a franquia é interessante... ainda acho caro, porém. E não tenho certeza se esse plano é para qualquer modo ou se PRECISA do plano de voz (acho que é dispensável). Pra ajudar, a vivo oferece o mini-sim pra vender.
Das outras operadoras, não sei de nada. Se alguém souber e puder ajudar com informações, agradeceria bastante.