Submarino.com.br

Como abrir Palm Zire 71

Discuta aqui, tudo sobre o Hardware dos Palm´s em geral (Aparelhos, teclados, cartões, capas, componentes, etc..)

Como abrir Palm Zire 71

Mensagem por c@che br@sil em Ter Jul 27, 2010 17:06 pm

Amigos,

Comprei uma bateria pelo mercado livre para o Palm Zire 71 (que aliás, quebra um galhão estes equipamentos!!! Utilizo muito!!!), esta escrito:

Replacement For M550
3.7V 900 mAh
Rechargeable Li-ion Battery

Desculpem a ignorância, mas não consigo abrir o Zire 71!!!! Tem vários artigos na internet abrindo o palm zire 72, mas o 71 nada...

Alguém pode me ajudar? obrigado!!!
c@che br@sil
Novato
Novato

Data de registro: Seg Fev 15, 2010 10:53 am

Re: Como abrir Palm Zire 71

Mensagem por Bimbinho Carioca em Ter Jul 27, 2010 17:14 pm

c@che,

Seja bemvindo ao fórum.

Eis o tutorial prontinho, para você se divertir!!

Desmontando o Palm Zire 71!

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
Bimbinho Carioca
Sênior
Sênior

Data de registro: Qui Out 06, 2005 11:38 am

Mensagem por c@che br@sil em Ter Jul 27, 2010 17:19 pm

Caramba?!!!?!?!!? Olhando as datas pensei que ia demorar para alguém entrar aqui, sorte minha, muito obrigado mesmo amigo estou analisando e posto minhas impressões.

Já que você esta na cara do gol, por favor me poste um artigo porque este produto tão bacana saiu do mercado, a palm está falida, algo assim... Se você souber, tiver algo fácil

Que Jesus o abençoe

c@che br@sil
quer estudar inglês com nativos de graça? Estude pelo Second Life SL pelo grupo Teach you Teach Me!!!
c@che br@sil
Novato
Novato

Mensagem por ffugita em Ter Jul 27, 2010 17:42 pm

Saiu do mercado pois a palm perdeu muito mercado, não soube criar novos produtos, e no fim, foi comprada pela HP recentemente....
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Data de registro: Qua Ago 24, 2005 15:40 pm

Mensagem por Bimbinho Carioca em Ter Jul 27, 2010 17:42 pm

Olha a estória é meio longa...

Não me entenda mal se as informações abaixo não forem muito animadoras, já que você entrou 'no meio' de um período conturbado e com algum tempinho de atraso, já que o Z71 foi descontinuado há alguns anos...

O Zire 71 teve um histórico problemático: MDS (falha na calibração de tela, onde você tocava em um ponto da tela, e ele entendia que havia tocado em outro); o cabo flat quebrando (é ele quem liga as duas metades do aparelho; sou seja, simplesmente não ligava), entre outros...

A Palm teve vários problemas administrativos, que levaram a empresa à se dividir e depois se unir novamente, erros de estratégia, que fizeram a empresa perder mercado e; nos últimos meses, ser comprada pela HP.

Hoje, ela não é mais uma empresa independente, mas 'um setor' da HP.

Ela não fabrica mais PDAs puros; somente smartphones, e os produtos mais recentes dela (Palm Pre e Palm Pixi) ainda não vieram para serem comercializados no mercado nacional.

Os últimos equipamentos da Palm com o sistema Palm OS no Brasil, foram o Palm Centro e o Treo 680, e eu tenho este último.

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
Bimbinho Carioca
Sênior
Sênior

Data de registro: Qui Out 06, 2005 11:38 am

Mensagem por d.magliano em Ter Jul 27, 2010 19:23 pm

Impressionante que o seu não tenha problema no flatcable.

90% dos Z71 que vi tinham esse problema.
Lá por 2007 quase comprei um, mas vi no forum o problema, testei no que ia comprar e não deu outra, flatcable partido.
Hoje.
:: E72 :: N95 ::
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | TungstenT3 | Htc Touch ::
d.magliano
Avançado
Avançado

Data de registro: Ter Mai 31, 2005 19:53 pm

Mensagem por c@che br@sil em Ter Jul 27, 2010 19:40 pm

Tomarei a liberdade de escrever um pouco mais, pois acho legal duas pessoas assim ajudando rápido, não gostaria de perder a oportunidade!!!

Muito bom este site que me o Bimbinho me passou, tem como desmontar muita coisa!!!

Muito obrigado Ffugita (já vi este nome, você frequenta o guiadohardware.net?)

Carioca, não entrei no meio não, faz anos que uso o Palm. Mas uso Palms antigos por não poder gastar muito. Este Zire 71 é o segundo. Usava antes o Zire 21 (aquele branco). Pessoal, incrível como esses equipamentos mesmo velhinhos ajudam pra caramba no dia a dia. O manuscrito (escrever em anotações) com ordenação é muito prático. Depois que você acostuma, é impossível largar, hehehe.

Obrigado por me dar suas impressões sobre o Z71. Estou contente com ele, espero que não dê os problemas no futuro, hehehe. Já usada muito o palm com anotações a o Z71 uso arquivos RTF para ordenação do que tenho a fazer, texto com cores etc. Simples mas prático. Cada um desenvolve sua maneira de usar os recursos disponíveis. Quanto aos problemas, por enquanto nenhuma falha de MDS gritante, flat esta em ordem (até eu abrir ele em definitivo, tomarei cuidado :-). D.magliano mais cuidado ainda com sua informação de flat partido....

Obrigado pelas breves informações sobe a Palm x HP, não sabia e também não tinha pesquisado, agora que me surgiu a oportunidade.

Desculpe ser longo, mas estou trocando a bateria deste palm para verificar se suporta mais pois está durando aprox 5, 6 horas somente. Estou com a acima descrita bateria para trocar e ver se melhora... Talvez porque esteja usando o Office Suite 7.50 da MobiSystems para ver meus arquivos em RTF (Rich Text). Uso RTF para colocar no micro também e não ficar convertendo em formato do Palm. DOC fica pesado para palm... Vocês possuem alguma sugestão de outro processador de texto? Abrindo RTF ou DOC, negrito e colorindo é o suficiente para meu dia dia. Sou desenvolvedor em Delphi e acho que vou desenvolver um em CASL, hehehehe (um ambiente de desenvolvimento para palm que achei um dia aí), brincadeira...

Falando em RTF vocÊs conhecem algum aplicativo que faz busca em arquivos texto, RTF do palm? achei algo como FindHack e IntelligentFind mas pelo que vi eles não procuram em RTF/TXT (pelo menos os que estão no cartão SD), a não ser que tenho algum pulo do gato... Se eu achasse um examine32 para palm seria maravilhoso, mas ai to querendo demais.

O cartão SD posso por qualquer um no palm, esses gigantes de 4Gb por exemplo lêem na boa?

Estou com uma oportunidade de minha vida de ir para uma comunidade católica presente no mundo todo chamada L'arche, de Jean Vanier. Esta comunidade cuida de pessoas especiais e estarei indo para o Alabama-EUA por esta comunidade religiosa. Nem estou acreditando ainda pois nunca imaginei em poder sair de meu país... Darei uma olhada por lá ver se acho alguns palms baratos, você falou que os últimos seriam Palm Centro, Treo 680 (este é um celular também né, fale mais dele, quase comprei um antes...) Palm Pre e Palm Pixi.

Voltando à bateria, depois de ter brigado aqui com o parafuso superior do passo 4, usando uma agulha, entrando por baixo e batidas leves, enrosquei no passo 5 para 6 do tutorial passado, mas vou brigar aqui depois com mais calma.

Obrigado a todos.

c@che br@sil
quer estudar inglês com nativos de graça? Estude pelo Second Life SL pelo grupo Teach you Teach Me!!!
c@che br@sil
Novato
Novato