Renovei minha (Habilitação) carta de motorista

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

Renovei minha (Habilitação) carta de motorista

Mensagempor mmelo76 » Sex Dez 01, 2006 9:30 am

Desabafo!!
Nesta semana (ontem) fiquei sabendo que minha carta de motorista foi renovada!!

Estava um pouco em dúvida sobre a avaliação de Direção defensiva, primeiros socorros e leis de trânsitos; que agora todos que já possuiam carta anterior a 1999; são obrigados a fazer!!!

O exame não foi complicado e nem fácil demais; por isso a dúvida, eram 30 questões e só podia errar 8; eu também não fiz o curso, só estudei pela internet com as apostilhas do Detran....

mas hoje fiquei pensando....
A tecnologia avançando, estão colocando até chip's de identificação nos carros ; muitos carros são automáticos; outros tem diversos sensores, como Sensor de estacionamento automático BMW; está muito fácil dirigir!!!

daqui há alguns anos, não vai ser nem necessário faz aula nas auto-escolas; é só fazer um test-drive no Detran!!! :lol:

O que vejo é que cada vez, quere, algo para nos cobrar taxa; teve a do Kit Primeiros socorros; o curso de direção defensiva (embora não é obrigatório) mas muitos fazem para, independente da avalição receber a carta; pois quem faz o curso, mesmo reprovado no exame, recebe a carta; agora que não faz (como eu), se não passar de 1ª; pode fazer outro exame, e se não passar é obrigatório fazer o curso!! E daqui a 5 anos, quando todos (com carta antiga) , tiverem já feito o curso ou o exame; terão que comprar esse chip!!

Pensei até andar de ônibus; mas a condução aqui em SP aumentou de novo (15%) - Absurdo!!! Meu aumento (dissídio da categoria) foi de 3,5%; e o IPVA; IPTU, etc tb aumentou!!

Único ponto positivo, Renovei a minha Habilitação, sem ter que fazer esse curso, e passei no exame de 1ª!! Também se não conseguisse de 1ª, não sei não :roll: ; ia começar achar que estava querendo me obrigar a fazer o curso!!!
Imagem
Galaxy Note 16GB + 32GB
ROM: 4.0.3 ICS Vivo - N7000VILP2
Kernel: 3.0.15-N7000UBLPD UBKL2

Imagem
mmelo76
Avançado
Avançado

Voltar para Bate papo