limite de bagagem na Gol??

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

limite de bagagem na Gol??

Mensagempor tstavares » Dom Mai 13, 2007 8:41 am

Ae amigos, estou voltando para o Brasil daki a 5 semanas, só que tenho um pequeno problema, como eu, minha namorada e um amigo compramos as passagens de Sydney para SP direto e a de SP Recife pela gol, estamos num encruzilhada! pois nos vôos internacionais vc pode levar mais malas dq o nacional, entãs é por isso q estou com essa bronca. Oq eu devo fazer? qnts malas eu posso levar? qts Kg são permitidos? se eu passar qnt eu vou pagar???

aff q ondaaa eu to eh lascado heuehueheueeheue

e tome bunginganga entrando no Brasil
Tiago Tavares - Sydney - Australia
Imagem

www.healthyenvironment.com.au
tstavares
Intermediário
Intermediário

Mensagempor ffugita » Dom Mai 13, 2007 10:30 am

http://www.voegol.com.br/Informacoes/in ... Despachada

A bagagem despachada é a bagagem que vai no porão do avião. Para bagagens despachadas no porão, cada Cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total somado de 23 kg, conforme a alínea b do artigo 37 da Portaria 676 de 13 de novembro de 2000 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Isso é padrão entre as empresas.. se a quantidade de coisas for realmente muito grande, resta apelar para os correios, transportadora (tam express, variglog, etc) ou afins.
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Mensagempor LeoFG » Dom Mai 13, 2007 10:37 am

parece que tem um lance de mala extra também... vc paga um valor por mais uma mala que é muito inferior que se vc fosse pagar o excedente.
.: PowerBook G4 & Tungsten T3 & Motorola V600 & Fujifilm S5100 :.
Palm m130 - Psion Revo
LeoFG
Recente
Recente

Mensagempor Vi0linha » Dom Mai 13, 2007 11:04 am

Cheque o site da ANAC para informações sobre vôos nacionais: http://www.anac.gov.br/
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor tstavares » Dom Mai 13, 2007 20:28 pm

vlw galeraa vou verificar agora mesmo

muito obrigado
Imagem

tstavares
Intermediário
Intermediário

Mensagempor tstavares » Seg Mai 14, 2007 0:47 am

acho q vou ter d pagar alguma coisa na GOL. no site da Anac num achei nada, no da gol tem um negocio falando sobre ( A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso, sendo cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) do trecho, por kg em excesso e poderá ser despachada como carga desacompanhada em um próximo vôo.)

vamos supor q eu vou levar 40kg de bagagem e minha passagem custou R$ 500,00 entao 0,5% seria R$ 2,5 sabendo-se q so posso levar 23kg e tenho 40 17 KG a mais entao terei de pagar R$ 42.5

aff ja num basta pagar quase R$ 1200 por um trecho de SP pra Recife, ainda vou ter de pagar quase R$ 100 e mais 100 minha namorada e mais 100 meu amigo.
Imagem

tstavares
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Andres » Seg Mai 14, 2007 15:02 pm

mas acho que se voce provar que vem de uma conexao internacional, voce fica livre do limite de bagagem...eu disse , acho, pois comigo ja aconteceu isto e nao foi cobrado nada, parei no Rio de um voo internacional e fiz conexao pra Campinas, outra compania e nao paguei nada...
Andres Segal
Iphone 4 nacional / 32GB / preto / Firmware v. 5.1.1 (9B208) / com jailbreak by Abshinte / TIM 12.0 / Modem Firm 04.12.01
Ajuda somente pelo Fórum

Lembre-se:Não é a obrigação de ninguém no fórum ajudar.
Dica: Habitue-se a usar a Imagem Busca ou o Google e sobretudo educação.
Mestre dos magos dos iPhones JB (titulo by Vi0linha)
Andres
Moderador
Moderador

Mensagempor hknoener » Seg Mai 14, 2007 16:28 pm

Andres, é exatamente o que eu ia dizer. Até quanto eu saiba, quando vc está rumando para/de um vôo internacional, o limite de bagagens é mantido nos vôos nacionais como sendo o internacional. Pra mim mesmo já ocorreu isso, e faz muito tempo já, não é de hoje. ;-)
hknoener
Sênior
Sênior

Mensagempor tstavares » Seg Mai 14, 2007 18:26 pm

mas o problema eh q eu comprei as passagens separadas. como assim? comprei o trecho Sydney / Sp e Sp /Sydney aqui mesmo e o trecho SP/Rec Rec/Sp minha irmã comprou ai no brasa pois estava mais em conta. por isso acho q me lasquei, o barato vai sair caro huehueheue mas mesmo assim vou tentar
Imagem

tstavares
Intermediário
Intermediário

Mensagempor hknoener » Ter Mai 15, 2007 8:57 am

tstavares, isso não tem nada a ver. Se não as empresas iriam lucrar a beça, porque só funcionaria viajando direto com uma somente. Pelo que me lembro, ou algo assim, é só você apresentar ou mostrar que está indo para ou vindo de um vôo internacional. ;-)
hknoener
Sênior
Sênior

Mensagempor nqnsome » Ter Mai 15, 2007 11:47 am

Vai depender das circunstâncias. Se a pessoa que fizer o check-in estiver de bom humor, se o vôo não estiver atrasado, se não houver um monte de gente chiando, se o avião estiver vazio, etc., provavelmente vão liberar, senão você vai ter que pagar o excesso.

Outra coisa, o preço usado no cálculo é o da passagem cheia e não a com desconto. Cuidado. Em geral excesso de bagagem é muito caro, justamente para desestimular a prática.

Por fim, não sei se cola argumentar que veio de vôo internacional, porque as passagens foram compradas separadamente. Se tivessem sido compradas juntas, certamente valeria o argumento.

O melhor mesmo seria você ligar ou enviar mensagem para a Gol, para esclarecer tudo.
[]'s Sergio
Motorola Atrix, iPad 3, Nokia N78, Nokia 6230, Axim x50v (aposentado),
fone BT Motorola HS805 (com durex),Garmin GPSMap 60CSx, Garmin Nuvi 750 mais um monte de tralhas :-)
nqnsome
Recente
Recente

Mensagempor nqnsome » Ter Mai 15, 2007 11:58 am

hknoener escreveu:tstavares, isso não tem nada a ver. Se não as empresas iriam lucrar a beça, porque só funcionaria viajando direto com uma somente. Pelo que me lembro, ou algo assim, é só você apresentar ou mostrar que está indo para ou vindo de um vôo internacional. ;-)

A questão não é viajar só numa empresa, mas sim o destino final. Se ele, no Canadá, tivesse comprado a passagem com destino final Recife na empresa X (mesmo que na prática cada trecho fosse coberto por empresas diferentes), então valeria o argumento.

Isto é muito comum em vôos internacionais, onde a empresa que faz o trecho internacional trabalha em parceria com empresas locais que fazem o trecho doméstico.
[]'s Sergio
fone BT Motorola HS805 (com durex),Garmin GPSMap 60CSx, Garmin Nuvi 750 mais um monte de tralhas :-)
nqnsome
Recente
Recente

Mensagempor hknoener » Ter Mai 15, 2007 12:01 pm

nqnsome, errado. Não é isso que importa. Eu já fiz isso, e não só uma vez, e ainda foi confirmado na agência de turismo que comprei minha passagem agora, que em Junho vou para Europa. Eu saio de Curitiba, mesmo trocando de empresa e não tendo ligação com o vôo internacional, com a bagagem a "medidas internacionais". A não ser que tenha mudado há menos de 2 meses... ;-)
hknoener
Sênior
Sênior

Mensagempor nqnsome » Ter Mai 15, 2007 12:10 pm

hknoener escreveu:nqnsome, errado. Não é isso que importa. Eu já fiz isso, e não só uma vez, e ainda foi confirmado na agência de turismo que comprei minha passagem agora, que em Junho vou para Europa. Eu saio de Curitiba, mesmo trocando de empresa e não tendo ligação com o vôo internacional, com a bagagem a "medidas internacionais". A não ser que tenha mudado há menos de 2 meses... ;-)

Também já viajei para o exterior diversas vezes...

Como eu disse, não tem problema trocar de empresa. Se você foi na agência de turismo e comprou uma passagem para algum lugar na Europa para onde não há vôo direto saindo de Curitiba, então seu destino final é a Europa (internacional), e não o lugar de escala/conexão.

Outra coisa, se a escala/conexão for na Europa também, o vôo dentro da Europa pode ser internacional também.
[]'s Sergio
nqnsome
Recente
Recente

Voltar para Bate papo