Fui demitido.... - Mas agora tenho CPA10 !

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

Mensagempor Zeh » Dom Dez 16, 2007 11:00 am

Meu nobre...

Sei bem como é isso. Em 2004, eu trabalhava em uma autarquia. Era um bom emprego, bons benefícios, etc e taulz. Todos achavam q havia estabilidade, minha responsabilidade no emprego só aumentava, eu era escalado para trabalhos que exigiam gente de confiança e por ae vai. Uma sexta feira, cheguei pra trabalhar e descobri que minha máquina não ligava. Reparei q haviam mexido nela. Fui abrir e o hd estava desligado. O meu chefe passou por mim, e me ligou da sala da rh, me chamando. Me disse que eu estava sendo demitido... Simples assim... Simplesmente mandaram eu recolher minhas coisas e sair. Ele ainda me disse que eu deveria "correr atrás dos meus direitos", até hj não sei o q ele queria dizer com isso...
Na hora de sair, ainda quis dar uma de bonzinho, falou pra entregar a chave da minha moto, pq eu não tinha condições de pilotar. Fui claro que se ele insistisse nisso, ia apanhar, ele desistiu...
Enfim, depois disso já passei por três empregos, ainda não recuperei o poder aquisitivo que tinha naquela época, mas não tenho NADA do que reclamar... Não voltaria jamais para a antiga empresa. Não existe frase mais certa do que "há males que vem pra bem..."
Conselho: pega a grana da rescisão e administra muito bem. Considera a hipótese de montar teu próprio negócio. Aproveita esse fim de ano e descansa, leva tua esposa pra viajar, ela tb deve estar muito abalada com isso tudo. Acredite, é absolutamente normal se sentir um m**** nos primeiros dias, mas é a hora de botar a cabeça no lugar, e se reorganizar.
Zeh
Recente
Recente

Mensagempor junior.shark » Qui Jan 10, 2008 16:03 pm

Fala pessoal, tudo bem ?

Chega de chorar o leite derramado. Bola pra frente.
Preciso da ajuda do pessoal daqui que trabalha em banco (não sendo Bradesco, claro)

Vou prestar o exame de certificação ANBID CPA10 e precisava saber se alguém tem as apostilas do material pra emprestar/repassar/vender/alugar/etc.
Não tenho como fazer o curso presencial (custa +- R$2.000,00), mas da pra estudar por conta e fazer a prova.
Quem fez a prova me disse que a apostila do Itaú é a mais completa, mas serve qualquer uma... :lol:

Agradeço a quem puder ajudar.

[]´s

Edson Garcia Jr
Samsung Galaxy S . T|X . iPod Classic 120GB
MacBook Pro . Ipad 64GB 3G . HP Touchpad

junior.shark
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Skate » Qui Jan 10, 2008 18:38 pm

Boa sorte! E não esqueça, tem males que vem pra bem. ;-)

Imagem
Skate
Intermediário
Intermediário

Mensagempor uala » Sex Jan 11, 2008 11:29 am

junior.shark, relaxa. Tu é mais novo do que eu (1 ano), e TI pra banco é o que mais tem vaga Brasil afora.

Aqui no Rio mesmo tem 14 vagas abertas pra TI no Pactual. E a tendência é subir. Se tiver disposto a mudar pra cá, manda teu CV pra mim que eu encaminho aqui para o RH.

Aos 27 anos uma sacodida dessas é a melhor coisa que podia ter te acontecido.
uala - Senior Developer (Imagem)
HTC TyTN + 2GB
By bye money...
uala
Sênior
Sênior

Mensagempor sraphaelsoares » Seg Jan 14, 2008 14:33 pm

Opa,

Desculpe a demora mas realmente e uma situacao um pouco delicada, apesar de ter passado uma vez na vida (tinha 18 anos) hoje tenho meu negocio e nem por isso e diferente, tenho a instabilidade de um mercado que assusta feito louco (tenho um wisp) nao sei realmente que rumo a internet vai tomar no Brasil nos proximos anos e por isso que MESMO com 32 anos ainda penso em largar tudo e mudar de seguimento.

Tenho uma matricula TRANCADA de MEDICINA, minha paixao, penso em retomar estudos (do zero) esse ano e acredito eu que uma outra opcao, ja que farei mesmo por paixao, agora o que procuro e FOLEGO PARA SEGURAR ESSA ONDA TODA.

Abracos e de noticias.

Abracos,
Raphael Soares
Ex Varios que nem lembro... uns sao Tungsten E --> Ipaq 3800 --> Ipaq 4150 --> Ipaq 4155 --> LOOX 720 --> HTC Universal -->M800 + Moto Q

Atual
HTC G1, Milestone etc.
sraphaelsoares
Recente
Recente

Mensagempor Notorious » Seg Jan 21, 2008 0:08 am

Esse é o tipo de tópico que não é nada fácil de ler... Edson, muita força agora, não desanime.

Um abraço
 Mac Mini
 Macbook Air
 iPhone 3Gs 16GB
Kindle 3
Nikon D90 18-105mm f/3.5 + 50mm f/1.4

[VENDO] Macbook Pro 15 - R$ 2.800
Notorious
Moderador
Moderador

Mensagempor junior.shark » Qua Jan 30, 2008 17:07 pm

Bom galera

Depois de tantas lamentações, venho pra agradecer as palavras e quem me ajudou com a apostila da prova.
Recebi a resposta hoje e agora possuo a certificação.

Acredito que ficará mais fácil agora (tomara !! :reza:)

Do fundo do coração, muito obrigado a todos !

[]´s

Edson Garcia Jr
Samsung Galaxy S . T|X . iPod Classic 120GB
MacBook Pro . Ipad 64GB 3G . HP Touchpad

junior.shark
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Malandrao » Qua Jan 30, 2008 18:38 pm

Meus parabéns !!! Que este seja o começo de muitas vitórias!
Malandrao
Recente
Recente

Mensagempor marciahk » Qua Jan 30, 2008 18:59 pm

@junior.shark

É isso aí! Estudar é muito importante! Como me disse um amigo, "podem tentar tirar tudo de vc, menos o conhecimento".
Eu vou começar a minha tão adiada pós daqui duas semanas. E já estou colhendo alguns frutos: estou tendo propostas bem mais interessantes!
Boa sorte e sucesso!
marciahk
Recente
Recente

Mensagempor JoãoBC » Qua Jan 30, 2008 21:03 pm

Gente, só hoje que tive coragem de ler este post. Também fui demitido, em 1994, também sem razão aparente e real, mas, (DEUS me livre e me guarde...) o dono da empresa, exatamente um ano depois de ter me demitido, morreu de câncer, e o Gerente de RH, de cirrose hepática algum tempo depois. (Sim, a Tecnostral, uma empresa com mais de 100 funcionários e que foi monopólio por mais de 30 anos) me demitiu, e quem fez isto foi o dono em pessoa... Até hoje tenho um certo trauma, pois veio do nada.

MarciaHK, dê nome aos bois. "Aquele banco que incorporou aquele outro" parece que quer proteger alguém.

Gurx, meu tio, renomado Neurocirurgião e Neurologista no ES (trabalhou aqui no RJ na equipe do Paulo Niemeyer (o pai, não o filho)) atendia um
dos diretores da Xerox no RJ. Na época, prometeu a meu tio um emprego para mim. levei o currículum, deixei com a secretária/recepcionista. Quando estava indo embora, me virei para trás, vi ela jogando no lixo.
Deixei para lá...
JoãoBC
JoãoBC
Sênior
Sênior

Mensagempor marciahk » Qui Jan 31, 2008 11:28 am

@JoãoBC

Trabalhei no América do Sul, que foi comprado pelo Sudameris e depois que o Real comprou "dancei", juntamente com mais 600 pessoas (pelo menos é a quantidade que fiquei sabendo).
O Real gosta de alardear que tem responsabilidade social, blá, blá, mas quem ficou me disse que as coisas mudaram pra muito pior. A empresa não faz nem a lição de casa! E depois aparece em destaque como uma das melhores pra se trabalhar. Faz me rir!
Agora ele foi comprado pelo Santander e o clima anda tenso novamente.
marciahk
Recente
Recente

Mensagempor ricardo.garcia » Qui Jan 31, 2008 12:02 pm

Nossa João quero morrer seu amigo!

Credo!!!
Nokia N8
Tablet Acer Iconia A500
iPod Touch 4G 8Gb
ricardo.garcia
Recente
Recente

Mensagempor Vi0linha » Qui Jan 31, 2008 12:25 pm

ricardo.garcia,

já imaginou o que acontece com quem não segue direito a receita de bolo do João?!?! :shock: :twisted: :lol:
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor Ogro do Cerrado » Qui Jan 31, 2008 13:43 pm

marciahk escreveu:@JoãoBC

Trabalhei no América do Sul, que foi comprado pelo Sudameris e depois que o Real comprou "dancei", juntamente com mais 600 pessoas (pelo menos é a quantidade que fiquei sabendo).
O Real gosta de alardear que tem responsabilidade social, blá, blá, mas quem ficou me disse que as coisas mudaram pra muito pior. A empresa não faz nem a lição de casa! E depois aparece em destaque como uma das melhores pra se trabalhar. Faz me rir!
Agora ele foi comprado pelo Santander e o clima anda tenso novamente.

Gente... também só hoje tive coragem de ler esse tópico... trabalhei no Real por 7 anos... de contínuo à tesoureiro... vi muita gente sendo demitido assim, do nada... ou era no início do expediente ou no final... de qualquer forma, sempre era traumático... não queria que o mesmo ocorresse comigo... minha última gerente chingava os empregados no meio da agência... chavama todo mundo de burro etc... o gerente geral dizia que aquele era o melhor emprego do mundo e que todo mundo tava doido pra entrar lá... maior terrorismo... eu já não estava aguentando e faltavam ainda 2 anos pra terminar a faculdade... tinha me decidido que se terminasse a faculdade, iria sair e tentar a sorte noutras paragens... felizmente consegui uma outra colocação antes... na época troquei por um emprego público na minha área, que pagava uns 30% a menos que eu ganhava no Real. Em menos de um ano, porém já havia recuperado e mesmo superado meu salário. Nove anos depois, ganhava mais que muito gerente. Aliás, a maioria dos que eu conhecia, tinham sido mandado embora. Infelizmente esse é o mercado.

É como quase todo mundo disse: Força! O tempo é o melhor remédio.
Razr D3 // Sony Vaio VPCSB25 Core i5

Tablet Asus Transformer encostado, pois não existe assistência técnica oficial para produtos ASUS fora da garantia

[color=#0000BF]Flick
r
Ogro do Cerrado
Sênior
Sênior

Mensagempor luc-movel » Qui Jan 31, 2008 14:19 pm

Eu gosto muito do Real. Quase sempre fui muito bem atendido. Sempre melhor que em outros bancos, com certeza. Também reparo que as pessoas reclamam muito do serviço pela Internet dos outros bancos, mas o Real funciona muito bem, até pra mim, e eu uso Linux. Uma vez notei uma alteração ruim no site, reclamei, um ombudsman me ligou no dia seguinte, queria saber qual era a queixa, conversou muito bem comigo, e alguns dias depois, consertaram! :shock: E o Real foi o único banco que me aceitou numa época em que banco nenhum queria abrir conta para mim porque eu era pobre demais. Entrei no programa universitário há 12 anos, me deram cheque especial e CC internacional logo de cara, e estou com eles até hoje. O especial já me quebrou alguns galhos, e o cartão internacional me permitiu importar software que eu uso para trabalhar e registrar o domínio do meu site. O banco me abriu portas, vai ser difícil eu querer sair de lá apesar de alguns problemas que tive com eles.

Por outro lado, já notei que nenhum funcionário dura mais que dois ou três anos na minha agência. A maioria dura 1 ano. A gente pega confiança num gerente, daí um dia a pessoa não está mais lá. :-?
>> BlackBerry, operadora Claro, Linux Slackware e Kubuntu
luc-movel
Avançado
Avançado

AnteriorPróximo

Voltar para Bate papo