novo golpe na praça com ligação para celular

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

novo golpe na praça com ligação para celular

Mensagempor Vi0linha » Sex Fev 27, 2009 23:51 pm

Acabo de receber uma ligação para lá de estranha em meu celular e com certeza é golpe.

Primeiro aparece um número sem identificação, atendo e uma moça diz que está ligando porque ligaram 5 vezes para o celular dela e ela quer saber quem está falando.

Eu, grossa como sempre, digo que não liguei para ela e ela insiste, diz que é Sandra e que ligaram 5 vezes para ela e ela quer saber quem é. Desligo, porque sou grossa mesmo.

Ela liga, eu mando sinal de ocupado. A cena se repete umas 3 vezes. Percebo que a infeliz não irá desistir e atendo com aquela voz de vá para o inferno e ela de novo quer saber quem é que está falando porque ligaram 5 vezes deste número para ela e eu respondo que conferi e a última ligação é para um conhecido. E ela começa: mas de onde você está falando, porque eu gostaria de saber. Aí eu perco de vez a paciência e digo: você está me incomodando, não tem cabimento ficar ligando repetidamente para alguém a esta hora da noite e eu não vou dar informação pessoal nenhuma para alguém que me liga de um número não identificado. Aí ela desligou, a curiosidade terminou quando eu apontei o número sem identificação.

Então, gente, cuidado. Com certeza ela queria dados para, com mais informações, tentar um golpe dia depois.
Vi0linha
Moderador
Moderador

Re: novo golpe na praça com ligação para celular

Mensagempor TCACENCO » Sáb Fev 28, 2009 7:46 am

É isso ai... Hj tem q desconfiar até da sombra...

As vezes recebo uma ligação dessas, mas a pessoa não é tão insistente.
Marcelo Tcacenco
Mogi das Cruzes / SP
http://twitter.com/tcacenco
TCACENCO
Sênior
Sênior

Mensagempor Drifos » Sáb Fev 28, 2009 8:07 am

Tenho um medo da minha esposa cair numa dessas, ela é muito ingênua.

Criança então, nem se fala...
Samsung Galaxy S4 // ex-GNote // ex-Archos 101// ex-Galaxy S // ex-Galaxy Tab 7 // ex-HTC Nexus One // ex-HTC Hero // ex-HTC Touch HD // ex-Tytn2 // ex-Prophet // ex-Symbian // ex-PalmOS // ex-HP LX200 (MS-DOS)
Drifos
Avançado
Avançado

Mensagempor lexreis » Sáb Fev 28, 2009 10:22 am

Eu coloquei meu celular para não atender ligação sem identificação.
Imagem ImagemImagem
lexreis
Sênior
Sênior

Mensagempor aylons » Sáb Fev 28, 2009 10:58 am

lexreis, eu não posso fazer isso porque várias empresas e a USP não tem número de identificação quando ligam. E são algumas das minhsa ligações mais importantes.
AyloNs Hazzud, com N invertido

Algumas considerações de tecnologia misturada com outros assuntos que me interessam: Blog do Aylons.
aylons
Sênior
Sênior

Mensagempor Vi0linha » Sáb Fev 28, 2009 11:22 am

lexreis,

eu não recebo ligação a cobrar, que é uma das formas pelo qual os golpes veem. Mas como o aylons tem empresas que ligam sem identificação, não posso me dar ao luxo de não atender.
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor phantom75 » Sáb Fev 28, 2009 12:29 pm

Vi0linha, vc devia ter dado corda, inventado, prá ver até onde a pessoa ia. Aí fica fácil de descobrir se é golpe.

BTW, recebi de novo o trote do filho sequestrado. Queriam 30 mil, acredita?? Mandei matar de novo. :mrgreen:
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->
Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->
Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->
Sony Xperia ZQ
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300->
Asus Google Nexus 7 Wifi 32gb
phantom75
Sênior
Sênior

Mensagempor FGiacomo » Sáb Fev 28, 2009 14:59 pm

O hospital universitário daqui liga como número sem identificação (dizem que começou assim porque o pessoal via que era o hospital ligando e nem atendia... :roll: ). Acaba que agora, quem precisa ocasionalmente receber ligação do hospital, tem que atender sempre as ligações não identificadas.
FGiacomo
Sênior
Sênior

Mensagempor Vi0linha » Sáb Fev 28, 2009 15:17 pm

phantom75,

eu percebi que era golpe quando ela começou com a história das 5 ligações e se fazendo de mané, dizendo que o nome dela era Sandra, perguntando de que cidade era. Sabe quando a pessoa busca qualquer informação a qualquer custo?

Meu pai está meio biruta, fora isto ele sempre acreditou piamente que não precisa olhar em lugar algum para ligar para alguém, ele vai tentando de cabeça conbinações de número até dar certo. Então imagina, se o celular do cara é 9XXX-4123, meu pai liga 2341, 1423 até acertar. Aí já dá para você imaginar quantas ligações eu atendo por semana de gente que "ligaram deste número para mim". Jamais alguém ligou perto da meia noite, jamais alguém insistiu tanto, geralmente a pessoa se desculpa, se despede e desliga.

A insistência da moça é que levantou minhas suspeitas, fora que a ligação foi quase meia noite, ou seja, a idéia dela era pegar alguém meio dormindo né?! O azar foi ligar para uma notívaga.
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor marcelozao » Sáb Fev 28, 2009 16:32 pm

Violinha
Era a moça dos gatos ! :mrgreen:
http://www.provedorbauru.com.br
IPAD first G 3G + Ipad wifi & Iphone 3GS
Macbook white
eee pc 701 black + EEEPC 1005HA black + eeepc 701 black
Ipod Nano 16Gb Grafite + Pulseira para relogio LunaTik
marcelozao
Sênior
Sênior

Mensagempor Vi0linha » Sáb Fev 28, 2009 20:37 pm

marcelozao,

the crazy lady cat?

Imagem

Eu adoro esta imagem:

Imagem
Vi0linha
Moderador
Moderador

Mensagempor lamas » Sáb Fev 28, 2009 21:27 pm

Olha, anônimos eu nem atendo. Tenho BINA em casa também e se encherem o meu saco pelo celular mando praquele lugar e desligo o telefone. Lógico, chips de celular aqui temos vários, pra gente não ficar na mão.
Esse negócio de celular é um porre, porque tem gente que acha que vc é escravo, que não tem o "direito" de desligar ou de não lhe atender...
Olha, fala sério.
Atendo com prazer amigos, família, a qualquer hora que seja. Mas quem não conheço coletando dados? Se me encherem, ignoro e fim.
Como tem bancário em casa, esse procedimento é padrão na família, todos já sabem e temos uma rotina bem "fechadinha", sem muitas aberturas para certos riscos.

"Ah, estou com seu irmão..." Atira logo nesse FD(Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) porque sou filho único! :frown:
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Mensagempor HelderJr » Sáb Fev 28, 2009 23:11 pm

Para quem tem WM phones, eis uma ótima notícia:

http://pocketnow.com/index.php?a=portal ... ws&id=6881

Esse programa mostra o número de quem tenta ocultá-lo de nós :twisted: Assim dá para ameaçar o mané dizendo: "Olha, eu sou da polícia e já consegui idenficar seu número que é XXXX-XXXX. Se você ligar novamente, vou ser obrigado a tomar uma atitude".

Nunca testei, mas espero que funcione :)

PS: o serviço básico de identificação é gratuito.

http://www.trapcall.com/
Feliz da vida com...
HTC HD2 | microSD 16GB
Sony DSC H1 | MS Pro Ultra 1GB | Filtros UV e PL
HelderJr
Avançado
Avançado

Mensagempor mmelo76 » Dom Mar 01, 2009 0:18 am

No site só aceita números de telefones dos USA! :oops: Não dá para cadastrar! :(
Galaxy Note II 16GB + 32GB
Antiga:ROM: 4.4.2 KitKat Phantom v6.0
Atual: Oficial 4.4.2 KitKat
Kernel: ZTO-N7100UBUFND2
“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z.
O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada” (Einstein)

Surface Pro 128GB - Windows 8.1 Pro
mmelo76
Avançado
Avançado

Mensagempor Franco Rithele » Dom Mar 01, 2009 11:43 am

Quando alguém liga perguntando quem é, ahh recebi ligações deste número eu sempre falo, é o Paulo quem está falando....

Uma vez passei 1h com uma senhora que supostamente era da BrT e ela Sr Paulo mas vamos terminar a compra, precisamos só de alguns dados.... :evil:

aí tem que fazer igual a pegadinha da criança: " qual seu número? É seixxxx, zelo, novi, istlelinha, novi, quadlado " kkkkkkk
 MacBook Pro 13"
 iPod Nano 6ª
 iPhone 5s

 Magic Mouse
 Apple Wireless Keyboard

E como sempre Feliz Bagarai ! :mrgreen:
Franco Rithele
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Bate papo