Esquiar/brincar na neve: onde é mais barato?

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

Esquiar/brincar na neve: onde é mais barato?

Mensagempor wagnerpk » Sex Jul 10, 2009 1:03 am

Tô procurando um lugar para brincar na neve em 2010, mas nunca fui pra neve nos países da América do Sul. Alguém tem idéia (o caminho das pedras) de onde posso ficar umas 2 semanas gastando o mínimo possível? Serve até hotel xexelento... hehehe. Pode ser algum lugar com neve 'da hora' mas seja meio escondido dos turistas em geral.
Galaxy S3 + iPad 2
wagnerpk
Intermediário
Intermediário

Re: Esquiar/brincar na neve: onde é mais barato?

Mensagempor JoseBeltra » Sex Jul 10, 2009 1:52 am

Eu sou argentino, e esquio todo ano em La Hoya, é uma estação de esqui que fica em Esquel... É o lugar mais barato que eu conheço, a neve é uma das melhores da Argentina, neve em pó e neva bastante. A cidade em sí é pequena, se quiser pesquisar mais entre em: www.esquel.gov.ar dá pra ir de avião sem problemas...
Que eu me lembre ano passado paguei algo em torno de $75 (pesos) pelo passe de 3 dias... Tem que ver agora, e levar em conta também que um real é quase dois pesos, qualquer duvida pode perguntar.
ABS
BB Curve 8900
MBP 13
HP Touchsmart 22" IQ506T
HP TX1000
PS3 80 GB
Canon EOS Xti 8GB
JoseBeltra
Recente
Recente

Mensagempor wagnerpk » Sex Jul 10, 2009 11:08 am

Valeu, hermano. Mas você tem idéia:
- quais meses do ano tem neve em Esquel?
- por qual companhia aérea chego até lá? O aeroporto fica em Esquel mesmo?
- lá existe casas de aluguel?

Eu estava analisando custos e, a princípio, estava pensando em ir pro Chile. A passagem São Paulo - Chile custa R$ 880 e São Paulo -Buenos Aires R$ 600. Até Esquel não sei quanto é. Mas, se mesmo assim for barato ficar lá, vou seguir sua dica. O problema é que esta cidade fica longe pra caramba (eu estava vendo no Google Maps).
wagnerpk
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Andres » Sex Jul 10, 2009 14:54 pm

a esposa e o filho aqui sao tarados por esqui, quase todos os anos nos vamos pra uma estacao, ja fui pra Bariloche (a que menos gostei) pra Portilho/Chile (a que mais gostei na america do sul, melhore professores) pra Vale Nevado/Chile, (normal) ja fui pra Chilan /Chile (hotel bom, mas pistas e meios de elevacao mais ou menos) e na ultima vez fomos pra Park City/UT/USA e foi a que eu mais gostei ate agora, melhor neve, melhores meios de elevacao, melhor infraestrutura fora da pista ... agora é só voce decidir.. algumas dicas : alugue roupas e esqui ja no primeiro dia pra todos os dias, pegue capacete, aqui na america latina nao é obrigatorio, mas acho um otimo investimento, pegue professor, ou aula em conjunto, pelo menos nos 2 primeiros dias, nos, mesmo sendo experientes, sempre pegamos pra relembrar... acho que é só..
Andres Segal
Iphone 4 nacional / 32GB / preto / Firmware v. 5.1.1 (9B208) / com jailbreak by Abshinte / TIM 12.0 / Modem Firm 04.12.01
Ajuda somente pelo Fórum

Lembre-se:Não é a obrigação de ninguém no fórum ajudar.
Dica: Habitue-se a usar a Imagem Busca ou o Google e sobretudo educação.
Mestre dos magos dos iPhones JB (titulo by Vi0linha)
Andres
Moderador
Moderador

Mensagempor jeff malone » Sex Jul 10, 2009 19:46 pm

está pretendendo ir agora? e a gripe suina que está dominando a argentina e o chile??? eu hein.....
jeff malone
Recente
Recente

Mensagempor wagnerpk » Sáb Jul 11, 2009 9:22 am

Na verdade, era pro ano q vem. Esse ano vou pegar o verão na França. Mas fiquei tentado a ir pra Argentina logo q voltasse em agosto'09: pela Gol, GRU >> Buenos Aires por R$ 180 ida e volta (R$ 347 com tarifas). Aih lembrei da tal gripe suina, e deve ser por isso q a Gol baixou o preço.

Mas a idéia era gastar bem pouco. Vamos em 4 "jovens" (24 a 29 anos). Já fiz várias planilhas de custo e Esquel/La Hoya (conforme citação do colega em cima) parece ser mais barato. Lá tem um hotel com quarto 2 ambientes para 2+2 pessoas q está saindo uns R$ 38 a diária por pessoal. O passe na estação de esqui + aluguel de equipamento completo sai por menos de R$ 100 a diária.

Numa pesquisa prévia, as estações de esqui próx a Santiago são muito caras. No Valle Nevado, só o passe diário saía por R$ 106. Isto + aluguel de equipamento + hotel ia encarecer demais.

Nesse caso, seria até mais barato ir pra Grenoble, na França, q, por incrível que pareça, é bem mais barato. E óia q lá já foi palco das olimpíadas de inverno.

Mas, é isso. Aprecio todas as dicas, pq nunca fui pra Argentina ou Chile, e isso td já me dá uma base.

Agora, alguém tem idéia do litro da gasolina na Arg e no Chile?
wagnerpk
Intermediário
Intermediário

Voltar para Bate papo