Chery Tiggo: SUV Chines!

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

Chery Tiggo: SUV Chines!

Mensagempor Moa_junior » Qua Dez 02, 2009 9:57 am

Pessoal estava exposto num Shopping de Salvador esse Modelo...
Chery Tiggo..
Fui dar uma conferida no carro... E apesar de chines ele agrada! Gostei mesmo..
Vem completo, R$ 49,900 + frete (1400,00) 3 anos de garantia, revisao taxa "fixa" R$270 na 1a. Revisao, e as seguintes nao sao tao caras. comparadas ao Citroen de Minha esposa.

Alguém ja andou em algum desses?
............................................
Moacyr Freitas Junior
Apple iPhone4
Moa_junior
Moderador
Moderador

Re: Chery Tiggo: SUV Chines!

Mensagempor daviddiniz » Qua Dez 02, 2009 10:14 am

Se você quer um produto de "ótima qualidade" compre um Chinês... A Quatro rodas "expulsou" a effa do teste de 60mil km por falta de segurança e péssima qualidade das peças.

Carro chinês? Nem morto!
Em tempo: R$ 50mil é o preço de um honda FIT "básico".
daviddiniz
Avançado
Avançado

Mensagempor Wooky » Qua Dez 02, 2009 10:22 am

No mínimo espere uns três anos de mercado para ver se eles não tem falhas graves... esses carros tem tudo para virarem micos. Eu não compraria. Se fosse um popular ainda, bemmm mais barato que um nacional, quem sabe. Mas uma SUV? :?
DVDs Piratas não vem com rootkits!

Wooky :erva:

Galaxy XImagem N8Imagem T1iImagem TransformerImagemImagem
Blog: http://isomorphismos.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor ffugita » Qua Dez 02, 2009 11:00 am

daviddiniz escreveu:Se você quer um produto de "ótima qualidade" compre um Chinês... A Quatro rodas "expulsou" a effa do teste de 60mil km por falta de segurança e péssima qualidade das peças.

Carro chinês? Nem morto!

Realmente se for igual o Effa da 4 rodas, que não durou nem 1 ano e tiveram que acabar com o teste antes do prazo por causa do carro literalmente estar se acabando... não quero um nem morto. Sem contar o resultado totalmente desastroso de alguns carros chineses em alguns crash tests (incluindo outros modelos da Chery), veja no youtube.

É furada total.
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Mensagempor Auron » Qua Dez 02, 2009 12:13 pm

Mas vejam como é interessante a questão de qualidade, marketing, "pré"-conceito ou sei lá o q mais está envolvido na questão: aqui no Brasil a Hyundai crescendo e no Japão ela está deixando o país!
Auron
Moderador
Moderador

Mensagempor Wooky » Qua Dez 02, 2009 13:17 pm

Auron escreveu:Mas vejam como é interessante a questão de qualidade, marketing, "pré"-conceito ou sei lá o q mais está envolvido na questão: aqui no Brasil a Hyundai crescendo e no Japão ela está deixando o país!

Japonês comprar carro coleano? hmmmmm... :roll: :mrgreen:

Blog: http://isomorphismos.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor d.magliano » Qua Dez 02, 2009 16:58 pm

ffugita escreveu:
daviddiniz escreveu:Se você quer um produto de "ótima qualidade" compre um Chinês... A Quatro rodas "expulsou" a effa do teste de 60mil km por falta de segurança e péssima qualidade das peças.

Carro chinês? Nem morto!

Realmente se for igual o Effa da 4 rodas, que não durou nem 1 ano e tiveram que acabar com o teste antes do prazo por causa do carro literalmente estar se acabando... não quero um nem morto. Sem contar o resultado totalmente desastroso de alguns carros chineses em alguns crash tests (incluindo outros modelos da Chery), veja no youtube.

É furada total.

Concordo que carro chinês ta longe de ser bom.
Os Coreanos estão fazendo a festa com carros bem honestos (mas faltam peças, já que a demanda foi enorme, e tenho certeza que vão virar pó no mercado de usados)

Agora, sobre o teste da quatro rodas.
Dei uma olhada no site dele e achei bem estranho essa historia:
http://quatrorodas.abril.com.br/videos/ ... 16_v.shtml

Assim como outros visitantes, não entendi porque do final do teste.
Se for por causa da estabilidade, não faz sentido. Eles fizeram esse teste com o carro novo? Não me parece ter relação entre estabilidade e desgaste do carro.
Se o problema eram amortecedores, que os trocassem.
Outra, o narrador do video diz que o carro foi REPROVADO EM TODAS CATEGORIAS, e logo em seguida o tecnico do desmonte diz que o motor estava perfeito!

Acho realmente que alguem tinha interesse por trás disso ai.
:: Galaxy S3 I-9300 ::
d.magliano
Sênior
Sênior

Mensagempor Moa_junior » Qua Dez 02, 2009 18:09 pm

Apesar de criticar bem o acabamento... Eu achei bom!!! Nao é um Santa Fé.. Mas ta parecido com Tucson!
Olha mais sobre ele..
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2897.shtml
Comenta sobre os outros Chery q estam chegando!
Moacyr Freitas Junior
Apple iPhone4
Moa_junior
Moderador
Moderador

Mensagempor Wooky » Qua Dez 02, 2009 20:09 pm

d.magliano escreveu:
ffugita escreveu:

Carro chinês? Nem morto!

É furada total.

Concordo que carro chinês ta longe de ser bom.
Os Coreanos estão fazendo a festa com carros bem honestos (mas faltam peças, já que a demanda foi enorme, e tenho certeza que vão virar pó no mercado de usados)

Agora, sobre o teste da quatro rodas.

Se for por causa da estabilidade, não faz sentido. Eles fizeram esse teste com o carro novo? Não me parece ter relação entre estabilidade e desgaste do carro.
Outra, o narrador do video diz que o carro foi REPROVADO EM TODAS CATEGORIAS, e logo em seguida o tecnico do desmonte diz que o motor estava perfeito!

Humm, eu não me espantaria nada se tivesse algum interesse comercial por detrás disso, e mesmo que não tenha, a 4Rodas é craque em amar carros que são micos de mercado. De uma forma ou de outra, como consumidor, eu não seria cobaia.

Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor Gustavo » Qua Dez 02, 2009 20:46 pm

Eu não compraria também, a mesma coisa dos indianos tipo Mahindra...
Gustavo
-----------------------------------------------------------
iPhone 5 32GB
Imagem Mac mini 2009 early Edition 4GB Ram
Kindle 3 Wifi
Ipod Nano 16GB 5ª Ger
iPad 1 16GB 3G+Wi-fi

Canon EOS REbel T1i + 24-105 F/4L
---------------------------------------------------------
Gustavo
Sênior
Sênior

Mensagempor ffugita » Qui Dez 03, 2009 8:21 am

d.magliano escreveu:Agora, sobre o teste da quatro rodas.

Na revista, mostraram que o motor estava quase indo pro vinagre, com desgastes acima do normal para um motor com 45000Km (e com menos de 60000 o motor ia demandar uma retifica), váaarios componentes da suspensão estavam com desgaste excessivo, o cambio estava com componentes com desgaste acima do normal e outras coisas piores. :shock:
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Mensagempor FGiacomo » Qui Dez 03, 2009 14:43 pm

Pelo que eu entendi o motor era o que estava melhor, não necessariamente estava em perfeito estado. Talvez algumas partes estavam em bom estado e outras estavam piores.

Mas, novamente, eu também não duvido nem um pouco que algumas montadoras tenham poder de "decisão" na revista. Particularmente, acho que a 4Rodas, como quase todas as revistas do grupo Abril, são muito "influenciáveis" e nem um pouco confiáveis e/ou independentes.

Sabe o que eu sinto muita falta nessas revistas comuns, depois de 6 anos na faculdade de medicina? Uma declaração de conflito de interesses antes dos artigos (como nas revistas científicas *quase* sempre tem). Sinceramente, é muito difícil saber se algo não tem influência se o autor não declara oficialmente que recebe dinheiro de determinadas instituições, mas não recebe dinheiro de outras...
FGiacomo
Sênior
Sênior

Mensagempor Wooky » Qui Dez 03, 2009 15:05 pm

FGiacomo escreveu:Pelo que eu entendi o motor era o que estava melhor, não necessariamente estava em perfeito estado. Talvez algumas partes estavam em bom estado e outras estavam piores.

Mas, novamente, eu também não duvido nem um pouco que algumas montadoras tenham poder de "decisão" na revista. Particularmente, acho que a 4Rodas, como quase todas as revistas do grupo Abril, são muito "influenciáveis" e nem um pouco confiáveis e/ou independentes.

Sabe o que eu sinto muita falta nessas revistas comuns, depois de 6 anos na faculdade de medicina? Uma declaração de conflito de interesses antes dos artigos (como nas revistas científicas *quase* sempre tem). Sinceramente, é muito difícil saber se algo não tem influência se o autor não declara oficialmente que recebe dinheiro de determinadas instituições, mas não recebe dinheiro de outras...

Imprensa que se sustenta com anunciante jamais será isenta. Quando a Fiat entrou aqui no Brasil fizeram tanto bafafá, que a empresa só entrou com um modelo diferente e por um preço bem maior do que o pretendido.

Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor Moa_junior » Qui Dez 03, 2009 19:10 pm

Uma compração entre ecosport e Tiggo
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... 2778-1.asp
Moacyr Freitas Junior
Apple iPhone4
Moa_junior
Moderador
Moderador

Mensagempor ffugita » Qui Dez 03, 2009 22:24 pm

Jamais compraria um carro de uma empresa que fabricam carros que se comportam dessa maneira:
http://www.youtube.com/watch?v=Dimg2n2Azwg

Ok, melhoraram...
http://www.youtube.com/watch?v=VphcXHzAhiY

Mas ainda assim recai na questão de assistencia técnica e demais detalhes, que costuma ser o tendão de aquiles desses carros.
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Próximo

Voltar para Bate papo