Tucson ou não Tucson? Eis a questão

Bate papo, conversa fiada, conversa séria, discussões sobre o futuro da nação, reações nucleares, ciência, temas relevantes e irrelevantes. Escreva!

Tucson ou não Tucson? Eis a questão

Mensagempor lamas » Dom Mar 14, 2010 20:51 pm

Quando a gente vende um carro é uma alegria. Ou não. Vendi o Corolla (XLi 06/06), carro im-ba-tí-vel. Vendi bem (R$) e agora tenho que escolher o substituto.

O peixinho dourado do aquário da minha mulher agora é uma Tucson.
Tem muita rodando e quase nenhuma à venda (barata), 5 anos de garantia, logo não deve ser mico. Quem tem, adora. Confesso que ela está no preço do Corolla 0km e aí balancei. Olhei uma GL, 09/10 (mesmo na concesionária não tem 10/10), c/ 8 mil km e já c/ bancos de couro. Zerada mesmo, até co os plásticos por dentro.

Um Corolla 0km não compensa (pra mim) pelas perdas de um novo. Em dois anos, as perdas são grandes...
É ela por R$ 56K ou um Meriva "de entrada" (R$42k). Já tive uma, mas as coisas aqui migram pra ela como segunda opção, até porque a revenda seria mais fácil.
Ou um Livina (R$47k). Pra falar a verdade, nunca nem vi um por dentro e não me atrai. Mas...

Tenho dúvidas sobre o preço do seguro, os custos de manutenção, consumo...
E aí, o que acham?

(Eu sei, nada será como antes depois do Corolla... Amanhã entrego o carro ao felizardo :cry: :cry: )
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Re: Tucson ou não Tucson? Eis a questão

Mensagempor Wooky » Dom Mar 14, 2010 22:05 pm

Olha, suponho que preços de manutenção e seguros sejam mais caros que os "concorrentes"... tem um certo problema de falta de peças, mas essa só tem um ano e está praticamente nova, a não ser que tenha algum defeito crônico. Outro dia na Hyundai daqui da cidade vi o anúncio de Tucson zero por R$62.000 e alguma coisa... não sei se é um indício de queima de estoque pra início das vendas da ix35, se bem que disseram que iriam manter os dois modelos.
Você está pensando em carros de classes diferentes, então seria bom ver que tipo de carro é melhor para suas necessidades (e desejos!!!) antes de tudo. A Tucson, embora com um design um pouco defasado, é um carro da classe de uma Captiva, Ford Edge ou Honda CRV. Não se compara com uma Meriva ou Livina (que acho feia).

Já que gosta tanto do Corolla, pq não pega um outro mais novo?
DVDs Piratas não vem com rootkits!

Wooky :erva:

Galaxy XImagem N8Imagem T1iImagem TransformerImagemImagem
Blog: http://isomorphismos.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor TCACENCO » Dom Mar 14, 2010 23:49 pm

lamas, Tenho uma amigo q tem Tucson (da esposa) e agora ele pegou um Corolla.. Ele diz q o Corolla é muito melhor e q a Tucson bebe muito... A esposa chegou até comentar q prefere a ECO Sport do q a Tucson.

E ja q vc tocou como preferencia a Tucson, pq não uma Sportage :?:
TCACENCO
Sênior
Sênior

Mensagempor lamas » Seg Mar 15, 2010 7:28 am

Não se compara com uma Meriva ou Livina (que acho feia).

Pois é, a Tucson está no meu limite de aquisições para veículos, enquanto o Meriva e o Livina estão em outro segmento. O carro que a esposa deseja é a Tucson. Como diria a Paula Toller, os outros, são os outros e só...

Que esses modelos são 2.0 e bebem, eu sei. espero que faça uns 8 na cidade e 10.5, 11 na estrada. Se for isso, tá bom demais.
Não uso tanto o carro assim, nem é isso que pega.

Mas lógico que estou considerando os custos agregados. Um outro Corolla era a opção natural, mas as perdas nele seriam absurdas. Essa Tucson, já está com frete, couro IPVA pagos. Quanto o cara já perdeu em meses?

Quanto à Sportage, a Kia pertence à Hyunday. O motor é o mesmo, mas a Tucson é mais bonita e parece ter mais saída.
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Mensagempor Wooky » Seg Mar 15, 2010 8:56 am

lamas escreveu:
Não se compara com uma Meriva ou Livina (que acho feia).

Pois é, a Tucson está no meu limite de aquisições para veículos, enquanto o Meriva e o Livina estão em outro segmento. O carro que a esposa deseja é a Tucson. Como diria a Paula Toller, os outros, são os outros e só...

Que esses modelos são 2.0 e bebem, eu sei. espero que faça uns 8 na cidade e 10.5, 11 na estrada. Se for isso, tá bom demais.
Não uso tanto o carro assim, nem é isso que pega.

Mas lógico que estou considerando os custos agregados. Um outro Corolla era a opção natural, mas as perdas nele seriam absurdas. Essa Tucson, já está com frete, couro IPVA pagos. Quanto o cara já perdeu em meses?

Quanto à Sportage, a Kia pertence à Hyunday. O motor é o mesmo, mas a Tucson é mais bonita e parece ter mais saída.

Eu estava falando de um corolla seminovo mesmo... embora esteja caro pacas, com certeza, se for o modelo pós-reestilização.
Sei lá, IMNSHO, se o desejo de vocês é uma Tucson, e não vão quebrar o orçamento por comprar uma - incluindo os custos de manutenção, seguro, etc - não passem vontade. Eventualmente podem se decepcionar com o carro, ou dar mais gastos do que imaginam - aí vende e compra outro. É o velho ditado, melhor se arrepender do que fez.

Então acho que para fazer uma decisão informada, o ideal é verificar estes custos - orçar seguro é rápido, manutenção é um pouco mais complicado, especialmente para este tipo de carro. Mas ligue em concessionárias e veja preço de peças de manutenção preventiva e outras de troca mais comum, e também o custo das revisões.
DVDs Piratas não vem com rootkits!

Wooky :erva:

Galaxy XImagem N8Imagem T1iImagem TransformerImagemImagem
Blog: http://isomorphismos.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Wooky
Sênior
Sênior

Mensagempor jeff malone » Seg Mar 15, 2010 10:26 am

lamas escreveu:Tem muita rodando e quase nenhuma à venda (barata), 5 anos de garantia, logo não deve ser mico. Quem tem, adora. Confesso que ela está no preço do Corolla 0km e aí balancei. Olhei uma GL, 09/10 (mesmo na concesionária não tem 10/10), c/ 8 mil km e já c/ bancos de couro. Zerada mesmo, até co os plásticos por dentro.

é aquela que nao tem nem ABS?
se for, eu abriria mão

lamas escreveu:Tenho dúvidas sobre o preço do seguro, os custos de manutenção, consumo...
E aí, o que acham?

eu sempre faço cotação dos preços de manutenção e seguro antes de fechar negócio mas c/ certeza, serão mais caros que numa Livina ou Meriva.

Wooky escreveu: A Tucson, embora com um design um pouco defasado, é um carro da classe de uma Captiva, Ford Edge ou Honda CRV. Não se compara com uma Meriva ou Livina (que acho feia).

são categorias distintas

Tucson entre 58k e 77k

CR-V LX - 88K
CR-V EXL - 103K

EDGE - 130k

Captiva Ecotec - 87k
Captiva V6 - 105k
Meriva e Livina entre 42k e 47k
jeff malone
Recente
Recente

Mensagempor VetDuarte » Seg Mar 15, 2010 12:50 pm

A primeira revisão do Tucson sai a mais de 2k.

Acabamento em couro... tá! NÃO É DE FÁBRICA! Eles cobram pra entregar. Aí, além de mal acabado, em 1 ano já tá descolando - e eu estou falando de um Tucson que eu conheço de perto.

Só isso já é broxante.
Fabio Duarte

Nokia Lumia 1020 64GB

Nokia Lumia 1020 64GB

Imagem iPad mini 64Gb

ImagemMacMini

Kindle Paperwhite
VetDuarte
Sênior
Sênior

Mensagempor lamas » Seg Mar 15, 2010 12:51 pm

Vixe, Tucson = dois e pouco
Seguro? Dois e pouco...
IPVA? Dois e pouco...
Manutenção? A de 10000 km custa uns R$ 400. A de 20000? Entre R$1600,00 e R$ 1800,00 :shock:
Tenho bônus 9 de seguro e tenho 5 meses de seguro pela frente nesse contrato, que vence em agosto. Se comprar um Meriva, recebo R$ 16,00. Se comprar uma Tucson, pago R$ 923. Se optar pelo Livina, pago R$ 180, valores para endosso do Corolla que vendi.
Acho que vou correr disso...
Sugestões de carros?
Dois adultos, uma adolescente, uma pirralha de 4 e viagens aos finais de semana.
O Scénic e Picasso não iam sair de linha? Agora me perdi.
Dinheiro na mão é vendaval...

Aliás, fui no cartório e preenchi a data errada. Coloquei a de amanhã... :oops:
:dard:
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Mensagempor marcelozao » Seg Mar 15, 2010 13:22 pm

lamas,
Eu uso e gosto da Meriva...
http://www.provedorbauru.com.br
IPAD first G 3G + Ipad wifi & Iphone 3GS
Macbook white
eee pc 701 black + EEEPC 1005HA black + eeepc 701 black
Ipod Nano 16Gb Grafite + Pulseira para relogio LunaTik
marcelozao
Sênior
Sênior

Mensagempor lamas » Seg Mar 15, 2010 14:16 pm

lamas,
Eu uso e gosto da Meriva...

Eu sei, fui eu que recomendou!
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Mensagempor labalbi » Qui Mar 31, 2011 12:54 pm

A quantas anda esse tópico ? Pessoal aqui comprou a Tucson ? Estou pensando numa usada. Queria um carro ligeiramente maior que o meu Fiat Idea e a Tucson sempre me cativou ...
Abraços
labalbi
Sênior
Sênior

Mensagempor fca » Qui Mar 31, 2011 13:05 pm

Tucson 2.0 gasolina faz pouco mais de 5,5 KM na cidade. Tenho um eco sport comprei e tirei da concesionária em 28 de dezembro de 2009 (modelo 09/09) flex 16v 2.0 faz quase 11k por litro gasolina cidade. Quando comprei essa eco eu estava na duvida entra o tucson, paguei 52k na minha num feirão de queima (desconto de quase 8 mil o modelo tinha preço de mercado de 58k a 60k) e hoje (quase 18 meses depois) ela ta valendo 45k em média (tenho uma projeção de revender por alguma coisa próximo a 38k a 40k, quando completar 3 anos). Não peguei a tucson pq via muita reclamação sobre assistência, falta de peças para reposição e o pior de tudo BEBE MUITOOOOOOO DE MAIS.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
iPhone 4s 64gb
Apple TV 2g
Samsung galaxy 5 + 2GB
Nokia E6 branco + 32GB by nokia store
Samsung Galaxy tab 10.1
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

PS3 40GB + Xbox 360 60GB Kit Oficial Brasil + Wii com WiiKey+hd 1TB
PSP God of War Limited Red Edition 4GB + Nintendo DS Branco R4 2GB
Acer Aspire 4720z Dual Core, 2gb ram, 160gb hd
HP Pavilion DV6-6170br Quadri Core, Dual grafics 1gb, 8gb ram, 750gb hd, led full hd, blue-ray
Steam user ikke_rj
fca
Sênior
Sênior

Mensagempor labalbi » Qui Mar 31, 2011 13:35 pm

Realmente 5,5 km/l é brabo mesmo pra mim que não anda tanto...sinistro...
labalbi
Sênior
Sênior

Mensagempor Alex Godoy » Qui Mar 31, 2011 15:38 pm

Alguém por acaso tem a ix35?
Primeiro que ela substituiu a Tucson no mundo todo, mas como esta vende bem no Brasil, resolveram dizer que aqui a ix35 é de "outra categoria"... a categoria mais cara :evil:

Mas acho lindo a ix35. Queria saber se alguém tem, conhece, sabe de algo sobre ela.

Não quero desvirtuar o tópico, mas aproveitar o histórico deste aqui.

Abs.
Alex Godoy
Alex Godoy
Avançado
Avançado

Mensagempor lamas » Qui Mar 31, 2011 21:15 pm

Comprei sim há um ano e estou bem satisfeito.
O carro tem um estilo diferente do antigo Corolla, se comportando como um jipão. Consumo 10~11 na estrada, 7~8 na cidade, gasolina only.
Confortável principalmente para quem anda atrás (banco reclinável, apoio de braço, espaço para pernas). Pula um pouco, característica de jipes, blazer, etc, mas é alto e impõe respeito no trânsito. Fora passar por cima de tudo com mais facilidade (buracos, meio fio, etc...).
Entrada USB, Aux e iPod (por um cabo exclusivo - se comprar usado, exija!) no rádio.
A política de manutenção mudou e os preços cairam. A revisão de 10k ficou em 280 Dilmas.
Air Bag, faróis de milha, trio, AC e DH, regulagem de volante de fábrica.
Anda bem, e possui boa dirigibilidade.
O iX35 está na faixa dos 90, junto c/ Captiva... É outro segmento e outro carro.
Recomendo o carro, estou bem satisfeito!
Vende rápido feito pão quente...
Fora que vc mora na Tijuca... As lojas p/ venda e Mnt da Cia Motors ficam na SF Xavier, pertinho de vc.
Procure a Anete, uma senhora muito bacana, que vai te atender sem muita enrolação, se quiser o 0 Km.
Se quiser, ligo e te recomendo. Mande seu telefone por MP, ok?
Lamas
lamas
Sênior
Sênior

Próximo

Voltar para Bate papo