Netbook da Philco é bom?

Grupo de discussão sobre computadores, sejam eles portáteis ou "estáticos", Mac, Windows, Linux, tem espaço pra todo mundo.

Netbook da Philco é bom?

Mensagempor Mr.J » Sex Fev 12, 2010 0:00 am

http://www.extra.com.br/DetalheProduto. ... titucional

Acesso a Internet através de banda larga e wireless (WiFi). Você consegue acessar a Internet, e seus e-mails, da maneira que tiver disponível no local onde estiver no momento.
Teclado ABNT2 O notebook já vem configurado para escrever em português, sem ter que usar teclas especiais.
Web Cam de 1.3 megapixels Melhor qualidade na captura de imagens.
Leitor de Cartões 4 em 1 Você não precisa de adaptadores ou conectar a sua câmera fotográfica para copiar as fotos para o seu notebook.
Disco Rígido de 250GB Maior capacidade de armazenamento.
Intel Atom 1,60GHz, 512Kb Cache L2 Ideal para ler e-mails, comunicação instantânea e aplicativos do dia a dia (Word, excel, Internet...)
Processador:
- Intel® Atom N270
- Clock: 1.60GHz
- Cache: 512KB L2
Memória RAM:
- 2GB
- Tipo: DDR2
- Barramento: 667MHz
HD :
- 250GB
- Tipo: SATA
- Velocidade: 5.400rpm
Tela do Notebook:
- 10.2" Led Panel
- Resolução: 1024 x 600
Leitor de cartões de memória:
- 4 em 1 integrado: MS, SD, MMC e Pro
Sistema Operacional:
- Linux
Câmera do Notebook PHN 10001:
- Tipo: Integrada
- Resolução: 1.3 Megapixels
Rede sem fio:
- Wireless 802.11b/g LAN
Placas:
- Placa de som: 2 x 1,5W, integrado com som Stereo
- Placa de rede: Integrado Ethernet 10/100
- Chipset e Gráficos: Intel® 945GSE+ICH7-M
Teclado:
- Teclado: Português ABNT 2
Tamanho e Peso do notebook Philco:
- Dimensões (A x L x P): 30 x 256 x 190 mm
- Peso: 1,244 Kg
Bateria e alimentação:
- Bateria de 4 células de lítio-íon
- Adaptador A/C de 35W 100- 240V

Conexões do Notebook:
- 3 USBs 2.0
- 1 entrada para microfone
- 1 saída para fone de ouvido
- 1 porta VGA, 15 pinos, para conectar ao monitor
- 1 Saída DC para adaptador (90W para adaptador AC).
- 1 conector RJ-45, rede (internet banda-larga)

Pois então, achei ele por 999,00 aqui em Floripa. Vale a pena? O Acer só achei por esse preço nos camelôs e com condição de pagamento ruim, tipo cheques ou poucas vezes de parcelamento. O que voces acham dele?
Mr.J
Intermediário
Intermediário

Re: Netbook da Philco é bom?

Mensagempor frabaptista » Sex Fev 12, 2010 10:39 am

JoaoGabriel, as specs estao boas, ate melhor que o acer pq tem 2gb de ram e 250 de hd, basta saber se essa marca e boa em notes .... em outros aparelhos ate que e uma marca boa ....
frabaptista
Moderador
Moderador

Mensagempor Gustavo » Sex Fev 12, 2010 10:49 am

qual distro de linux que ele usa?
Gustavo
-----------------------------------------------------------
iPhone 5 32GB
Imagem Mac mini 2009 early Edition 4GB Ram
Kindle 3 Wifi
Ipod Nano 16GB 5ª Ger
iPad 1 16GB 3G+Wi-fi

Canon EOS REbel T1i + 24-105 F/4L
---------------------------------------------------------
Gustavo
Sênior
Sênior

Mensagempor Mr.J » Sex Fev 12, 2010 15:32 pm

Achei por 899,00 hoje no Big, numa promoção. Não sei qual é a distribuição Linux, nem olhei..Vou por Windows direto. Só não sei se o Vista ou o 7.
Mr.J
Intermediário
Intermediário

Mensagempor ffugita » Sex Fev 12, 2010 16:40 pm

Acho que um asus pagando pouca coisa mais caro, ou mesmo um Lenovo S10 seriam opçoes mais interessantes. Mesmo pq o S10 já vem com windows original , e se precisar, peças de reposicao para esses modelos são fáceis de se achar, até mesmo na deal extreme.

Netbooks CCE, philco, positivo, etc custam quase a mesma coisa, mas pelo que já senti , seu acabamento consegue ser inferior.
Assinatura em reformas
ffugita
Sênior
Sênior

Mensagempor Mr.J » Sex Fev 12, 2010 20:44 pm

Mas será que o bom HD e o fato de ter 2GB de memória compensam? Eu achei o acabamento bem simples mesmo..não é feio, mas não é lindo. Achei interessante. Pelo preço mais ainda..Se tivesse pagado 1100 como ia fazer no Acer eu teria me decepcionado com a simplicidade do acabamento.

PS: Vi um Acer, com tela de 15,5 e 1499. Quase comprei..Só nao peguei porque nao estaria cumprindo meu objetivo, que era pegar um note mais leve. Muito bonito, acabamento blackpiano e tudo. E é Acer né..é Acer.

Em breve posto um review do Philco. Quando chegar a casa eu ligo, fuço no Linux e depois despacho ele pra "virar" um bom Windows
Mr.J
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Lucas Braga » Sex Fev 12, 2010 21:10 pm

É o MSI Wind tb. É igual Positivos, LG's.. É tudo igual...
ImagemTecnoblog
ImagemTwitter

Nexus 4 16 GB @ Oi
iPad 2 3G+Wi-Fi 16 GB @ TIM
MacBook Pro 15" early 2011
Lucas Braga
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Mr.J » Dom Fev 14, 2010 1:04 am

E isso é bom ou ruim? A diferença então dele pra um LG ou Positivo se limita ao design e a marca?

Eu to curtindo ele até agora..só vou providenciar a mudança pra Windows. Aliás no manual consta que mudança de software invalida a garantia. Piada né?
Mr.J
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Rmsalles » Seg Fev 15, 2010 0:58 am

O problema do netbook Philco pode ser a rede de Assistência técnica e as peças de reposição. Isto é, pode ser que não encontre com facilidade peças de reposição para este netbook, como bateria, gabinete, palm rest (área de descanso das mãos), teclado e outras peças. E se conseguir aqui no Brasil, pode ser muito mais caro.
Só comparar estas mesmas peças de reposição de netbooks de renome internacional, isto é, que são também vendidos no exterior, e no ebay as bateria são bem mais em conta, por exemplo...
Notebook Dell XPS, Samsung Shark, HP Probook 4320s, IBM ThinkPad T61, Dell Vostro 1400, HP DV 2100t, MacBook Pro, Acer Timeline 1810Tz.
Phablet Zopo ZP950+, ThL W8+, Nokia Lumia L820, Samsung Galaxy GT-P6800, W580i, Nokia 5610, O2 Atom Life,Dell X50v.
Rmsalles
Sênior
Sênior

Mensagempor Lucas Braga » Seg Fev 15, 2010 13:49 pm

Exato. AT pode ser um dos problemas.

Quanto ao SO, não tem nada a ver: o conteúdo que tá o HD é seu, e pronto. Se der algum problema de hardware, é de responsabilidade deles. Agora, de software, seu. E, ainda, você pode voltar com o Linux pra ele antes de ir pra AT.
ImagemTecnoblog
ImagemTwitter

Nexus 4 16 GB @ Oi
iPad 2 3G+Wi-Fi 16 GB @ TIM
MacBook Pro 15" early 2011
Lucas Braga
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Auron » Seg Fev 15, 2010 16:05 pm

Ate onde eu saiba é algo diferente do MSI Wind pois algum usuário em algum forum não conseguiu instalar o OSX seguindo as instruções para o Wind.

De qualquer forma, agora q já comprou, agora é curtir o note!

\o/
Auron
Moderador
Moderador

Mensagempor Mr.J » Qua Fev 17, 2010 21:21 pm

Lucas Braga escreveu:Exato. AT pode ser um dos problemas.

Quanto ao SO, não tem nada a ver: o conteúdo que tá o HD é seu, e pronto. Se der algum problema de hardware, é de responsabilidade deles. Agora, de software, seu. E, ainda, você pode voltar com o Linux pra ele antes de ir pra AT.

Vou argumentar isso então. Deu defeito. :evil: :evil: :evil:

Eu levei o netbook pra um amigo trocar pra Windows, visto que eu não suporto o Linux (fora pelo Sudoku, que é legal de jogar :mrgreen: ). Hoje liguei ele e deu tela azul. Reiniciei, funcionou 5 minutos e tela azul de novo. Levei no meu amigo de novo, pra tentar por o Mandriva de volta e assim levar amanhã no Big/Walmart, e não deu, ele reiniciava direto.

Ele tá travando logo na tela inicial da Philco, nem deixa passar, fica com umas linhas estranhas. Enfim, fiquei MUITO CHATEADO, pois pensei que tava comprando um bom aparelho e pego uma bomba dessas. Ainda bem que estou dentro dos sete dias e que são grandes as chances de reaver meu dinheiro sem ter que ingressar nas assistências técnicas.

Eu devo acabar pegando um Acer mesmo..Não sei como, nem onde, nem a que preço, mas é o que devo fazer.
Mr.J
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Filerpoa » Seg Abr 12, 2010 12:42 pm

Galera...
Comprei um Netbook da Philco (PHN10103) em fevereiro, na promoção do BIG por R$899,00, com processador Intel Atom 1,6Ghz, 2Gb RAM e HD de 250Mb e posso dizer que estou totalmente satisfeito com ele. Veio inicialmente com a versão Mandriva do Linux, e em seguida já instalei o Windows. Para os usuários mais inexperientes, passarão um pouco mais de trabalho para instalar o Windows XP, pois para instalar através do USB é necessário um programa especial para gravar o CD de instalação para um Pendrive. Se gravar direto do CD para o USB a instalação não funcionará. Isso já não acontece com o Windows 7, que basta gravar todo o conteúdo do CD de instalação dele para um pen drive que ele instalará perfeitamente. Não esquecendo, é claro, de antes entrar no Boot e alterar a sequência para ler primeiro as entradas USB.
No mais estou muito satisfeito... Ele me atende perfeitamente a todas as expectativas. Atualmente estou usando com o Windows 7 e está redondinho! Acho que o pessoal não deve ter medo em adquirir esse note, salvo aos usuários que tiveram o azar de comprar algum exemplar com defeito. Acho que não podemos esquecer que todas as marcas estão sujeitas à defeitos... até mesmo um Sony Vaio, como aconteceu com um amigo meu. Acho que nesses casos o que contará será o pós-venda da marca em solucionar o poblema. Realmente não conheço o da Philco, mas acredito que uma empresa que está há tanto tempo atuando no mercado, nao iria se sujar com um novo produto recém lançado na linha de produtos deles. E quando a qualidade do produto, vocês notarão que independente de Philco, Acer, Intelbras, etc... todos terão o mesmo processador (ex. Intel Atom N270), mesma marca de HD, de chipset, e por aí vai.
Bom, só queria deixar registrado que estou usando já há 2 meses esse brinquedinho e não posso me queixar de nada até agora. Pra não dizer que tudo é perfeito, a única queixa que tenho do Netbook Philco é que a bateria não dura muito... entre 2h e 2:30h, o que para um equipamento desse porte poderia durar muito mais. E ao contrário de outras marcas como a ACER, a Philco não possui outros modelos de bateria com maior potência. Então, para tem a intenção de usá-lo muito em ambientes onde não haja tomada, recomendo a compra de uma bateria extra.
Filerpoa
Novato
Novato

Mensagempor margubra » Seg Abr 12, 2010 23:25 pm

Eu comprei a 799 na havan e ultimamente está 899 por lá e estou satisfeito.
HTC TYTN II / EEE 701 / M515 + SD 128 / Treo 650 / Zire 22 / Ipaq / Asus W5F / Mac Mini Intel / HS820 / Sony W5 / L203WT http://www.palmprof.com.br
margubra
Recente
Recente

Voltar para Notebooks, Netbooks, Ultrabooks, PCs